quarta-feira, 13 de março de 2013

God Bless o Papa Francisco

Hoje dei por mim, como tantas outras pessoas, ao fim da tarde de olhos pregados na televisão. 
Fumo branco. Habemus Papam.
Os sinos da igreja aqui da terra começaram a tocar. Sem saber quem seria o novo pontífice, um pensamento muito positivo invadiu a minha cabeça.
Penso que todos desejavamos um Papa mais próximo do povo, que acolhesse todos os Católicos, praticantes ou não. Que nos unisse. Que voltasse a elevar a luz da esperança dentro dos corações de cada um de nós. 
Intrinsecamente desejava que o novo nome de renovação da Igreja Católica fosse Sul Americano, já que a Europa se encontra demasiado austera. 
Assim foi!
Ao ver surgir o novo Papa senti um profundo sentimento de alegria, que não consigo explicar. Um argentino, nascido em Buenos Aires, a 17 de dezembro de 1936, outrora professor. Jorge Mario Bergoglio, Francisco como se quis chamar. Na sua primeira aparição enquanto Papa pautou-se pela singularidade, simplicidade e transparência. Homenageou São Francisco de Assis, frade católico da Itália, que depois de uma juventude irrequieta e mundana, voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza, fundando a ordem mendicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos. Gostei quando, humoristicamente, disse "Parece que os meus irmãos cardeais foram quase até ao fim do mundo para me buscar". A mim, enquanto católica, resta-me dizer...

SEJA MUITO BEM-VINDO PAPA FRANCISCO!!!


E que este seja a new beginning!

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários a considerar