quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Blogosfera, aqui vou eu...


Após uma, sempre pequena, conversa com uma pessoa que adoroooooooo…. a Vera, minha para sempre comadre e irmã do coração, sobre o corriqueiro tema “o que ei-de fazer à minha vida profissional?” (tema este que consome os nossos jovens de 30 anos e não só, infelizmente, e eu não sou exceção), falou-se de blogues. Blogues diversos. Blogues criativos.

A verdade é que no dia a seguir fui parar, por sugestão da minha querida Vera, ao blog da Pipoquinha (Pipoca Mais Doce), sendo que, quase logo de seguida, me vi em frente a uma banca de revistas a comprar a edição de setembro da Cosmopolitan, que trás nada mais nada menos do que um artigo sobre as Rainhas da Blogosfera . De facto, as gajas (sem desprestigio por ninguém) estão sempre à frente nestas coisas. Sempre mulheres, mulheres inspiradas e inspiradoras. Como é claro, visitei-as todas! De umas gostei mais, de outras menos naturalmente. A Pipoca sem dúvida a mais estaladiça, ao ponto de me levar a fazer uma espécie de zapping pelo seu percurso desde 2004. Inspirou-me… devo confessar!

Pensei então: e se eu criasse um blog? Sempre fui faladora, reivindicadora e sei lá mais o quê acabado em “ora”. De que falaria? Podia falar de tudo o que me desse na real gana! E o nome. Qual seria o melhor nome? Dilemas, que mais pareciam os Dilemas da querida Maya.

Dormi sobre o assunto e resolvi – VOU FAZER UM BLOG! Um blog que fale de tudo, tudo o que me vier à cabeça e me suscitar interesse, banalidades de um país às avessas, sem menção nem censura, a não ser os tão queridos comentários (ou não!) que possam surgir.

Assim, aqui estou eu, jovem, mulher, mãe…. e por enquanto desempregada (não podendo deixar de ser!) no mundo da blogosfera, ao qual espero ser muito bem-vinda (mesmo que não traga nada de novo ;-). Devo agradecer à minha querida Vera e à Pipoca Mais Doce, bem como a tantas outras, pela inspiração. Obrigada!



PS. Devo advertir que não percebo muito destas novas tecnologias, sobretudo deste modus operandi que pode ser fazer um blog, pelo que este (blog, claro!) poderá ao longo dos tempos sofrer muitas alterações. Aceito ajudas e sugestões de bom grado ;-)

2 comentários:

  1. Bem vinda à blogosfera, o que custa é começar... beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Iuuupiiii.... o meu primeiro comentário! Obrigada Joana! Vou colocar-te no meus Blogs inspiradores! Bjinhos

      Eliminar

comentários a considerar