sábado, 27 de outubro de 2012

Insatisfação, indignação e/ou ignorância?! Afinal é tudo "i"!

Bom, que eramos um país de eternos insatisfeitos já eu sabia, agora pautados por ignorantes, essa foi novidade!
 
Desculpem lá, se o governo nos tira do salário é porque tira ao Zé Povinho, ai tal, e não corta das despesas públicas...
 
Acabei de ver o telejornal da Sic e  deparei-me com a indignação das pessoas face à extinsão ou fusão de algumas freguesias do nosso país. Freguesias essas pequenissimas e que davam um ou dois tachinhos a alguns (nem tachos lhes posso chamar!). Depois outros indignados porque se acabou com a parceria público-privada da obra da IP8. As obras pararam, tendo sido gastos já uns milhões de euros e sendo assim  acham que deviam continuar.
 
Mas afinal o que é cortar nas despesas públicas???!!!
 
Será que as pessoas acham que pagariamos a dívida cortando nos carros dos ministros e dos outros tachudos ou nas regalias monetárias que parece que só eles é que têm???!!!
Se assim fosse era tudo demasiado fácil! Infelizmente a despesa pública reside, essencialmente, nas parcerias público-privadas para as quais não há condições para continuar,  nas fundações que não lembram o diabo que pudessem existir, nas inumeras câmaras e freguesias espalhadas por esse país, sobretudo e, contra mim falo, no Alentejo. Obviamente que a despesa pública é mais que isto, mas para mim esta é aquela com a qual se devia acabar já! Camaradas do PCP, temos pena que muitas dessas autarquias sejam vossas!!! Azar!!!
 
Meus amigos, eu só tenho pena que não deixem por terminar mais obras como a do IP8 que o facto de não ser terminada, enquanto o pais não equilibra o raio das contas,  não incomoda ninguém. Que não acabem ou fundam mais câmaras e freguesias, que em muitos casos não têm razão de existência face à distância entre umas e outras. Que não se acabe com as contribuições para  fundações como a Fundação da Bianal de Cerveira, que parece que pretendia fazer cumprir o programa das festas com o dinheiro dos contribuintes.Que não se acabe com os chamados "jobs for the boys" que para além de serem "jotinhas" acabadinhos de se licenciar levam ordenados de verdadeiros ases especialistas. E que EU e todos os contribuintes tenhamos de levar, novamente, no pacotinho, a partir de janeiro para que os que nos governam e que eleitos democraticamente  por todos nós, possam pagar a merda da dívida para a qual a maioria de nós, que sempre pagou os seus impostos, não contribuiu.
 
Hipocrisia é criticar e não dar soluções! É o que os restantes partidos da oposição têm feito.  Estamos entregues a bichos... urge cada vez mais um governo de salvação nacional, apartidário e revestido de cérebros não só pensantes mas executantes.... afinal parece que...

 "Pensar é fácil. Agir é dífícil. Agir conforme o que pensamos, isso ainda o é mais. " Goethe
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários a considerar