domingo, 16 de setembro de 2012

Manifestação de 15 de setembro...considerações.


Um pouco por toda a parte (digo assim, porque parece que não foi só em Portugal que a pessoas se manifestaram, também houve movimentações solidárias junto às embaixadas de Portugal em Londres e em Berlim) o povo saiu à rua para manifestar a sua indignação pelas políticas unilaterais que os nossos governantes pretendem instalar neste país malfadadamente em crise.

Não vou falar de números, porque sinceramente isso é o que menos interessa, mas da expressão e sentimento de ansiedade perante o que o futuro nos reserva e que ficou bem espelhado na  cara de alguns manifestantes (alguns, aliás muitos, inaugurando a sua presença em manifestações). Desde avós, pais, filhos... todos se juntaram apelando à consciência do nosso Primeiro-Ministro, mostrando, de forma pacífica, os seus medos, a sua inquietude pelo futuro, os seus temores...

Claro está, não à bela sem senão! Um bando de idiotas extremistas tiveram de estragar o conceito de "sem violência" e tentaram provocar (não se pode chamar outra coisa, senão um provocação clara!) os agentes da PSP, destacados para zelar pela ordem e segurança dos manifestantes, arremessando petardos, tomates, garrafas de vidro... verdadeiros heróis no seu grito mais expressivo de revolta popular!

Outros, ignorantes mesmo, houve que aludiam à manifestação com cartazes tão bonitos e significativos dizendo:

"CARAGO OH VITOR!"
"FODA-SE OH PEDRO!"
"TROIKA VEM CHUPAR O MEU PAU"
"PASSOS E TROIKA VÃO PARA O C..."

E outros mais que, pela sua tamanha expressividade, me recuso a enunciar! Portugal no seu melhor!

Parece que muitas destas pessoas se esquecem da verdadeira essência desta manifestação e falam apenas para não estarem caladas. Bando de idiotas que não viram que esta manifestação é sobretudo das famílias portuguesas (algumas das quais foram em peso, até com os  filhos pequenos), que com as medidas de austeridade vêem diminuído o seu bem-estar social. E outros há que não vêem mesmo nada para o futuro... infelizmente! 

Apesar de continuar a não gostar do lema desta manifestação - "Que se lixe a troika. Queremos as nossas vidas!" - que deu azo a cartazes com palavras lindinhas e construtivas, considero que foi muito expressiva... resta saber se os nossos governantes ouvem a voz do povo! 




Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários a considerar