quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Mobilização dia 15 de setembro...

Parece que um grupo de pessoas descontentes, como eu e tantos outros, convocaram uma mobilização para o dia 15 de setembro, por todo o país, contra a troika e auSteridade... humm... queria dizer alguma coisa... mas...

Vou dizer na mesma!

Primeira pergunta: Esta movimentação é apartidária ou tem por trás partidos que se tivessem lá faziam igual ou pior ainda?

 Ok!
Considerando que seja apartidária...

Concordo com as movimentações pacíficas desde que sirvam um propósito coerente. 
Vejamos então: para mim esta movimentação só fará sentido se for pró-ativa!
 Assim sendo, o lema "Que se lixe a troika! Queremos a nossa vida", não faz qualquer sentido! Atrevo-me a dizer que é completamente umbilical... Meus caros, como já referi em outros posts, alguém nos endividou até aos mais ínfimos cabelinhos... pedimos dinheiro... vamos ter de pagar! É assim! Isto é ser honesto! E o povo é honesto!

Uma movimentação pró-ativa é aquela que se faz apelando a que não sejam sempre e só os mesmos a pagar as dívidas contraídas por anos de má política. Um movimentação pró-ativa apela, ou melhor, exige que se tome verdadeiramente as rédias da situação, por parte dos nossos governantes (eleitos democraticamente para o fazerem!), no sentido de acabar com o bataclan que tem sido as PPPs, as Câmaras e Freguesias, os deputados do dolce far niente, dos carros e choferes para tudo o que é gato pingado do gorverno e outras coisas mais!

É isto que eu exijo: PAGAR A  DÍVIDA COM EQUIDADE!
NÓS NÃO SOMOS UM PAÍS DE CALOTEIROS,  MAS EXIGIMOS JUSTIÇA NA HORA DE PAGAR!

Assim vale a pena a mobilização...

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários a considerar